Compre seu imóvel com total eficácia e segurança pela BR House

A compra de um imóvel é sempre um momento muito importante de nossas vidas. Por isso, na BR House, ajudamos você a encontrar o imóvel dos seus sonhos e realizar um excelente negócio com transparência, segurança e rapidez.

Mensagem enviada, em breve entraremos em contato.

Confira alguns motivos para comprar seu imóvel com a BR House

Os melhores imóveis

Somos representantes credenciados das principais incorporadoras de Brasília, Campo Grande e Cuiabá. Além disso, temos uma ampla carteira de imóveis de revenda.

Equipe de especialistas

Atuamos em todos os segmentos de renda. Do econômico ao luxo, sempre com corretores especialistas para garantir o melhor atendimento possível para você.

Assessoria Completa

Na BR House vamos te ajudar a comprar o imóvel sem dor de cabeça ou complicações. Iremos te ajudar na negociação, orientar na aprovação de crédito e acompanhar em todo processo jurídico e cartorial.

Segurança é fundamental

Todos imóveis intermediados pela BR House passam por uma criteriosa análise de documentação realizado pelo nosso departamento jurídico, garantindo, assim, um negócio seguro.

Como funciona?

Comprar com a BR House é fácil e muito seguro. Entenda melhor como funciona passo a passo:

1
Busca no site

Temos milhares de imóveis anunciados em nosso site. Em poucos cliques você seleciona a região e características do imóvel que procura. Daí basta selecionar os que mais gostou e entrar em contato com nossa equipe de especialistas para agendar uma visita presencial.

2
Assessoria personalizada

Caso não encontre o imóvel desejado ou tenha dúvidas a respeito de qual o melhor tipo de imóvel, região, financiamento ou sobre qualquer outro assunto, basta responder nosso questionário que iremos buscar as melhores alternativas e entrar em contato o quanto antes.

3
Agendamento e realização de visitas

Trabalhamos para lhe atender no momento mais conveniente. Basta nos dizer qual o melhor dia e horário que iremos agendar a visita e te apresentar o imóvel que queira conhecer pessoalmente.

4
Negociação de valores

Após a visita, caso tenha gostado do imóvel, faremos a intermediação e apresentaremos proposta afim de garantir o melhor negócio possível para todos.

5
Assinatura de Contrato

Em caso de aceite, providenciaremos imediatamente o contrato (que pode ser digital ou físico) para formalizar a negociação, cuidando de toda burocracia para garantir a segurança da sua transação.

6
Financiamento, escritura e registro

Caso necessário, assessoramos você na aprovação de seu financiamento. Após a devida quitação, também lhe orientaremos durante o processo de escritura e registro do imóvel.

Conheça a BR House

Em 2012, após quase 10 anos de atuação como executivo de uma grande incorporadora do mercado imobiliário nacional, Rubens Oseki fundou a BR House, que rapidamente se tornou uma das principais imobiliárias do Centro-Oeste.

A BR é especializada na intermediação de imóveis novos e usados, mas atua também no desenvolvimento de novos negócios, na consultoria para incorporações e na gestão estratégica de lançamentos imobiliários.

Estamos presentes no Distrito Federal, Cuiabá e Campo Grande. Possuímos uma estrutura completa para proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência possível na venda ou compra do seu imóvel, seja para moradia, trabalho ou investimento.

Perguntas Frequentes

Qual o melhor momento para comprar um imóvel?

Difícil responder, já que depende de muitos fatores, tais como o momento de vida, financeiro e do mercado imobiliário, dentre outros.
Por isso é muito importante uma assessoria profissional, afinal, com a ajuda de uma imobiliária especializada fica mais fácil entender, caso a caso, qual o melhor negócio a realizar.

Devo comprar um imóvel novo ou usado?

Vai depender muito da sua necessidade, urgência e orçamento.
O apartamento novo quase sempre tem diversas vantagens com relação a arquitetura, conforto e acabamento. Além disso, o desembolso inicial é menor, possibilitando uma programação de médio/longo prazo.
Já para quem tem necessidade e condições financeiras de arcar com a compra de um imóvel pronto, a vantagem é o recebimento e uso imediato do imóvel.

Devo comprar uma casa ou apartamento?

São várias as diferenças e tudo vai depender de seu estilo de vida, momento familiar, necessidades e orçamento.
Na casa você terá mais privacidade, porém terá que cuidar pessoalmente da manutenção e a segurança é sempre um ponto de atenção, salvo em condomínios fechados.
Já os apartamentos têm a vantagem de oferecer segurança e quase sempre boas estruturas de lazer. Apesar do custo condominial, você não terá preocupação com a manutenção das áreas comuns.

Como escolher a melhor localização para meu novo imóvel?

Definir a localização do novo imóvel nem sempre é fácil e vai depender muito do seu estilo de vida. Alguns pontos importantes devem ser levados em consideração, tais como:

  • - Valor do m2 da região;
  • - Potencial de valorização;
  • - Distância até o emprego;
  • - Proximidade com escolas;
  • - Vizinhança;
  • - Infraestrutura de comércio e serviços;
  • - Segurança;
  • - Transporte público.
Quais os principais cuidados na hora de comprar um imóvel na planta?

Deve-se pesquisar o histórico e padrão construtivo da incorporadora.
Além disso, deve-se verificar a certidão de ônus do terreno, bem como o Registro da Incorporação em cartório.
Por último, recomendamos que o comprador conte com a assessoria de uma imobiliária para auxiliar na negociação de valores, condição de pagamento e em todos os trâmites contratuais e de crédito.

Quais os principais cuidados na hora de comprar um imóvel pronto?

Ao comprar um imóvel pronto deve-se avaliar seu estado de conservação e possíveis custos com reformas de instalações, infiltrações ou mesmo de acabamentos.
Outro cuidado fundamental é com relação a condição legal do imóvel e dos vendedores, que deve ser verificada através de consulta de diversas certidões.
Daí a importância em se contar com uma imobiliária para lhe assessorar e evitar futuras dores de cabeça.

Eu pago juros durante a construção caso compre um imóvel na planta?

Não. Ao comprar um imóvel na planta ou em construção você irá pagar somente o reajuste durante a obra. Esse reajuste deve constar em contrato e é geralmente calculado através do INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) e em alguns casos pelo CUB (Custo Unitário Básico).

Caso eu não consiga mais pagar um imóvel que comprei na planta, é possível devolvê-lo e receber meu dinheiro de volta?

Infelizmente, não. Nesse caso haverá um distrato com retenção de 25% até 50% do valor pago ao incorporador, conforme Lei nº 13.786, de 27 de dezembro de 2.018.

Comprei um imóvel na planta e estou precisando vender antes da entrega. É possível?

Sim, desde que exista previsão expressa no contrato de compra e venda quanto à possibilidade da realização do instrumento de cessão de direito com a anuência da construtora (vendedora). Geralmente, a construtora (vendedora) exige o pagamento de um valor específico (Taxa de Expediente) para realizar tal procedimento e o cumprimento de algumas exigências pré estabelecidas em contrato, tais como: Documentos pessoais e certidões de nada consta do cessionário (novo comprador), o pagamento de determinada porcentagem do valor total do imóvel, dentre outras.

Em caso de necessidade, posso vender o imóvel financiado antes de quitá-lo?

Sim. Neste caso o futuro comprador deverá quitar o saldo devedor através de um novo financiamento em seu nome ou por recursos próprios.
Além disso, normalmente, há ainda o pagamento de um ágio referente a diferença entre o saldo devedor existente e o valor do imóvel que deverá ser pago pelo novo comprador no ato da negociação.

Já tenho um imóvel financiado, eu posso financiar outro imóvel?

Sim. Nada impede que uma pessoa, física ou jurídica, tenha mais de um imóvel financiado. Neste caso, o que vai ser determinante é sua renda e capacidade para arcar simultaneamente o pagamento das parcelas.

Quais as taxas envolvidas na compra de um imóvel?

Numa transação imobiliária temos as seguintes taxas:

  • - Emissão da Certidão de ônus: principal documento do imóvel, obrigatório em qualquer transação imobiliária, é pago pelo vendedor. Seu valor varia de estado para estado;
  • - Taxa de avaliação de crédito (quando houver financiamento na compra do imóvel): o valor varia de banco para banco e é pago pelo comprador;
  • - ITBI (imposto sobre transmissão de Bens Imóveis): o percentual difere de acordo com cada cidade, chegando até a 3% do valor total da venda, e é pago pelo comprador;
  • - Escritura e Registro: valores são tabelados e variam de estado para estado e de acordo com o valor do imóvel. Também são pagos pelo comprador
  • - Imposto sobre Lucro Imobiliário: é pago pelo vendedor caso tenha obtido lucro na venda do imóvel. Varia de acordo com diversos fatores, podendo inclusive ser isento, mas geralmente corresponde a 15%.
É melhor financiar ou pagar à vista meu imóvel?

Ao financiar um imóvel você pagará juros, isso é fato. Caso tenha condições de pagar à vista, muitas vezes é possível conseguir bons descontos. Porém, como os juros estão cada vez mais acessíveis, muitos compradores preferem comprar financiado e manter seu capital como reserva financeira ou para investimento que considere mais vantajoso.

Quando e como vou receber o meu imóvel?

Normalmente, somente após a quitação, escritura e registro o comprador recebe as chaves e direito de uso do imóvel.
A quitação pode ser através de recursos próprios ou de financiamento.
No caso de financiamento, o mesmo pode ser feito através de uma instituição financeira ou diretamente com a incorporadora. Em ambos os casos é realizada uma análise cadastral e de renda. Em caso de aprovação, o imóvel ficará alienado em garantia ao financiamento.

Quais os documentos necessários para comprar meu imóvel?

Todos os documentos pessoais, tais como: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Endereço e Comprovante de Renda. E os documentos relacionados ao imóvel, tais como: Memorial de Incorporação (para imóveis em construção) ou Certidão de Matrícula e ônus atualizada e IPTU (para imóveis prontos). Caso haja financiamento, o banco poderá solicitar outros documentos.

Tenho alguma garantia a respeito do imóvel que estou comprando?

Conforme determina o Código Civil, a incorporadora deve oferecer, a partir da entrega do imóvel, garantia de 5 anos para vícios não aparentes e de 90 dias para danos aparentes, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Além disso, o comprador deverá fazer vistoria de recebimento do imóvel e qualquer defeito aparente deverá ser resolvido antes do recebimento das chaves.

Como funciona o pagamento pelos serviços de intermediação da BR House?

A BR House, como a maioria das imobiliárias, é comissionada somente caso você finalize uma negociação conosco.
A comissão varia, geralmente, entre 4% e 6% do valor do imóvel e pode ser paga tanto pelo comprador como pelo vendedor, dependendo do tipo de transação (imóvel novo ou usado) e do acordado entre as partes.
Importante salientar que em todos os valores negociados a comissão já está inclusa.

Além da comissão, preciso pagar mais algum valor para a imobiliária?

Não, o comissionamento contempla 100% da remuneração da imobiliária e dos corretores associados.
Porém, no processo de compra existem alguns outros custos que que devem ser pagos pelo comprador, tais como ITBI (Imposto sobre transmissão de Bens Imóveis) e custos cartoriais.