Vantagens de morar em frente ao Parque de Águas Claras

Com a correria do dia a dia nas grandes cidades, cada vez mais as pessoas têm procurado investir em qualidade de vida. Para isso, uma ótima opção é morar próximo a parques. E em Águas Claras não é diferente. Além de poder desfrutar de um ar mais puro, você tem uma incrível vista da natureza, sem contar outros diversos benefícios que morar em frente ao Parque Águas Claras proporciona.

O parque tem como objetivo proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando o desenvolvimento de pesquisas ecológicas.

Quer morar em frente ao Parque Águas Claras mas ainda tem dúvida se realmente vale a pena? Acompanhe o conteúdo e conheça as principais vantagens!

1.Qualidade de vida

É inegável que um dos principais benefícios de morar perto de um parque é o acréscimo na qualidade de vida. Morando perto de um parque, você tem à disposição um espaço de lazer (geralmente gratuito ou muito barato) para passar tempo com a família e os amigos, para praticar exercícios físicos ou até mesmo para relaxar sozinho.

O Parque Águas Claras oferece diversos espaços para atividades físicas e de lazer com a família, o que gera ainda mais qualidade de vida pra quem sabe aproveitá-lo.

2.Valorização do imóvel

Como já mencionamos, especialmente nas capitais ou grandes cidades, as pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e estão dispostas a pagar por isso, seja qual for o preço. Assim, um imóvel perto de um parque se valoriza mais por si só, já que se trata de uma localização super privilegiada.

3.Saúde

Cada vez mais estudos comprovam que o contato com a natureza só faz bem para a saúde física e mental. Pessoas que tem problemas com ar seco e poluição, se sentem melhor com o ar úmido vindo da brisa das árvores e, em muitos casos, dos lagos do parque.

Morar próximo às áreas mais verdes estimula a prática de atividades físicas e o parque de Águas Claras oferece uma boa estrutura, com trilhas para caminhadas, várias quadras de voleibol e futevôlei.

Além disso, o parque diminui a temperatura dos arredores, fazendo com que o nosso corpo produza mais “hormônios da felicidade” e, consequentemente, diminui os índices de depressão e stress da população. Tudo isso acaba refletindo na saúde das pessoas e reduz o risco de doenças crônicas. Lembrando que no Parque de Águas Claras, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto Ginástica nas Quadras oferece aos frequentadores atividades físicas durante a semana.O visual

4.O visual

Não é todo mundo que tem o privilégio de acordar e ver pela janela um mar de árvores e flores não é mesmo!? Muito menos tomar café da manhã ou reunir seus amigos na sala de estar desfrutando de uma bela paisagem. Morar em frente ao parque lhe dá esses e vários outros benefícios.

A vista livre para o Parque Águas Claras te possibilita relaxar e estar em sintonia com a natura sem nem mesmo sair de casa. Abrir as janelas e sentir o ar puro e o cheiro que vem das flores, aliado ao incrível visual, ali, como se fosse o quintal de casa, faz toda a diferença e traz ainda mais charme para o seu apartamento.

Natureza e urbanização se unem assim para garantir mais qualidade de vida aos habitantes desta região administrativa do Distrito Federal.

Gostou do nosso artigo e está convencido a comprar um imóvel para investir ou mesmo morar perto de um parque? Com tantos benefícios que essas localizações possuem, você com certeza não se arrependerá da escolha.

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. 
 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa