3 motivos que levam o cliente a buscar imóveis em janeiro

Chegaram as férias, aí você pensa:  meus clientes estão todos viajando, a cidade está vazia, se eu ligar ninguém atende! Como vou oferecer os produtos? Como vou fazer para vender em  janeiro?

Não é bem assim … Estamos aqui para falar com você esse mês, do mito que janeiro não vende! Será que janeiro não vende mesmo? Muito pelo contrário janeiro é o melhor mês de engajamento dos clientes nos portais e redes sociais e analisando todos os dados você entenderá melhor!

Os dados do próprio Google e do portal Viva Real mostram que tem cliente procurando imóvel nesse momento:

O Portal Viva Real apresenta uma média de 48% a mais no início do ano e gera em torno de 41% a mais leads. Também de acordo com os dados do portal, 36% dos clientes que começaram as pesquisas agora nas férias pretendem fechar o negócio até março.

Já o Google, informa que recebe picos de buscas de termos como apartamentos a venda e outros termos imobiliários agora nessa época do ano.

Então, você sabe porque acontece esse aumento de fluxo de clientes? Se não, vamos falar de 3 motivos que fazem os clientes procurarem imóveis nesta época do ano, e que te ajudam a vender muito mais no período de férias.

  • Primeiro motivo: existe uma maior entrada de dinheiro no final do ano com o 13º salário, bônus e muitas vezes as férias, que consequentemente, aumentam o poder de compra do seu cliente.
     
  • Segundo motivo: nesse período os nossos clientes passam por recesso e ou férias, por isso a maioria possui mais tempo para ir em busca do imóvel, visitar o decorado, ir ao stand, sem que ele precise sair do trabalho para fazer essa atividade. Use a tranquilidade dele a seu favor e mostre as opções que você tem!
     
  • Terceiro motivo: é também nessa época do ano que as pessoas tendem a ter “aquele” momento de “resolução de final de ano”. Está na cabeça do seu cliente: ano novo, vida nova! É agora que vou emagrecer, janeiro eu começo a malhar, dia 1º eu começo a correr, vou viajar vou comprar… e nesse caso entra também eu vou comprar meu imóvel!

Use esses motivos a seu favor e comece agora mesmo a ligar para sua carteira e aproveite essa época que ele está receptivo! Ainda dá tempo de puxar aquele assunto pra saber se ele entrou de férias e se está com mais tempo agora para fazer aquela visita que não saia da ligação!

Por isso fique atento às dicas que vamos dar nos próximos dias. Elas vão te ajudar em dicas de como vender mais nas férias e não perder a oportunidade de ganhar muito dinheiro agora!

Sucesso nas suas vendas!

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa