Como fazer uma varanda gourmet?

Você é do tipo que gosta de receber amigos e familiares em casa, cozinhar pra eles ou até mesmo só sentar para conversar? Então nada melhor que ter uma varanda gourmet, não é mesmo!? Mas aí você pensa: minha varanda parece ser pequena demais, não dá pra adaptar?

Relaxa, nós vamos te apresentar várias formas de aproveitar o seu espaço de acordo com suas necessidades e ter sua varanda gourmet.

A expressão “varanda gourmet” às vezes assusta, por dar a impressão de ser algo quem tem apenas em apartamentos/casas grandes e chiques. Porém, sem precisar de muito esforço, sem precisar desativar outros cômodos ou fazer grandes reformas, é possível transformar o espaço em um ótimo local de convivência.

Para tornar a varanda gourmet real, o primeiro passo é fazer uma extensão da sua cozinha na varanda. A parede pode acomodar armários para armazenar itens essenciais que você precise utilizar ao receber pessoas.

Colocar um frigobar no local facilita também para não precisar se deslocar a todo instante até a cozinha, para pegar as bebidas geladas e comidas que precisam estar refrigeradas. Para acomodar os seus convidados, uma mesa e algumas cadeiras ou puffs já são o suficiente.

Com relação a decoração do ambiente, aposte em vasos de plantas e até horta vertical, já que a aproximação com a natureza melhora a qualidade do ambiente. O famoso jardim vertical não ocupa muito o espaço e deixa o ambiente mais charmoso e arborizado.

Sua preocupação é o pouco espaço da sua varanda? Temos algumas dicas.

1 – Nivelamento do piso da varanda com a sala;

2- Extensão de seu espaço interno, no caso, a sala.

Caso seja possível investir um pouco mais… um porcelanato deixa o ambiente mais sofisticado e dependendo da cor, deixa bem iluminado, o que pode dar a sensação de amplitude ao ambiente, fora a praticidade para limpar.

E caso possa fechar a varanda com vidros, o espaço fica livre para receber móveis maiores, como sofás e poltronas.

Confira algumas dicas para você se inspirar e montar a sua varanda gourmet!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa