7 vantagens e desvantagens de imóveis com piscina

Por conta do estilo de vida estressante que levamos nos dias de hoje — especialmente nos grandes centros urbanos —, muitas pessoas estão em busca de alternativas para melhorar a sua saúde física e mental.

Sabemos que isso não é uma tarefa simples, mas tudo seria mais fácil se pudéssemos contar com uma área de entretenimento e lazer em nossa própria casa, não é verdade? Pois é justamente isso que os imóveis com piscina proporcionam!

Quem não gostaria de dar um belo mergulho na hora que bem entendesse ou, até mesmo, de dar umas boas braçadas para ficar em forma para o verão? Sem falar na diversão para as crianças e na possibilidade de reunir os amigos para momentos de confraternização.

E aí, ficou interessado? Quer descobrir quais são as vantagens e desvantagens dessa opção? Então continue lendo este post e confira!

Vantagens dos imóveis com piscina:

Lazer para toda a família

Uma das grandes vantagens dos imóveis com piscina é que eles proporcionam um lazer saudável para toda a família.

Atualmente, é muito comum que os pais fiquem atribulados com os horários do trabalho e tenham cada vez menos tempo para ficar com os filhos — que também acabam bastante atarefados com a escola e os seus cursos extracurriculares.

Diante disso uma boa tarde ou mesmo um final de semana inteiro à beira d’água pode ser sensacional!

Trata-se de uma forma de criar memórias inesquecíveis e estreitar o relacionamento, ao mesmo tempo em que vocês estarão se divertindo com atividades completamente saudáveis e positivas para qualquer idade.

Tranquilidade o ano todo

Com os tempos violentos que vivemos hoje, todo mundo tem algum receio de sair de casa, não é?

As grandes cidades brasileiras ainda enfrentam sérios problemas com os seus níveis de criminalidade, que assusta especialmente quem tem filhos pequenos, ou mesmo adolescentes. Infelizmente, roubos, furtos e sequestros são mais comuns do que gostaríamos.

Mais uma vez, imóveis com piscina largam com uma grande vantagem nesse aspecto. Eles proporcionam a você e aos seus filhos diversão e exercício físico sem a necessidade de uma ida à academia ou ao clube, por exemplo.

Assim, vocês terão a piscina à sua disposição nos meses mais quentes do ano, e ainda evitarão o trânsito e grandes grupos de pessoas.

Possibilidade de receber os amigos

Vale lembrar que, se você optar por ter uma piscina em casa, não é só a sua família que poderá desfrutar de momentos maravilhosos de entretenimento. Afinal, praticamente todo mundo ama dar um mergulho — ainda mais em um país predominantemente quente como o Brasil.

Logo, é perfeitamente possível convidar seus amigos de infância, colegas de trabalho, vizinhos ou até os familiares mais distantes para compartilhar essa experiência.

E você pode fazer isso com muito estilo e modernidade ao oferecer uma pool party, por exemplo. Elas são bastante divertidas e ainda estão super na moda!

Valorização da propriedade

Muitas pessoas não pensam no cenário como um todo, e acabam encarando a instalação de uma piscina na sua propriedade apenas como uma despesa a mais. Mas é preciso ter em mente que esse é, na verdade, um belo investimento.

Contar com essa área de lazer valorizará a sua casa, pois ela também é um elemento decorativo muito admirado por compradores ou locatários em potencial. Assim, o seu retorno poderá vir em uma futura venda ou na locação do imóvel para terceiros.

Aliás, isso será ainda mais visível se você investir em um belo paisagismo e optar por colocar um jardim em volta, ou outros elementos que combinem com o charme do espaço aberto.

Prática de exercícios físicos

Quem nunca passou a noite no sofá ou o final de semana na cama, vendo televisão, por pura preguiça de se arrumar e sair para a academia ou para o parque dar uma corrida?

De fato, nossa vida cada vez mais atribulada faz com que muitas pessoas inventem desculpas para não fazer um exercício, e acabem descansando. Já quando você tem uma piscina no seu quintal, isso fica um pouco mais difícil de ocorrer.

Você terá a chance de praticar um esporte altamente benefício para sua saúde — a natação —, sem ter que pegar o carro ou percorrer longas distâncias. E isso ainda é mais perfeito para quem quer preservar as articulações e fortalecer o coração!

Desvantagens de imóveis com piscina:

Despesas de manutenção

Bom, apesar de todas as vantagens, é inegável que os imóveis com piscina também possuem algumas desvantagens, que não podem ser ignoradas. E, claramente, uma das que mais incomoda quem pensa nessa alternativa são os custos com a manutenção.

Afinal, é preciso não apenas gastar dinheiro, como também ter disponibilidade de tempo para cuidar do local. Existem tarefas que precisam ser executadas diariamente, enquanto outras, mensalmente, e algumas até anualmente, para assegurar o pleno funcionamento e a longevidade da água.

Além disso, todo o equipamento e os materiais de limpeza originam despesas constantes, uma vez que sua conservação precisa ser contínua.

Risco para crianças e animais

Por fim, não dá para negar que os imóveis com piscina acabam apresentando um perigo a mais para quem tem filhos pequenos ou animais de estimação. O risco de afogamento e acidentes domésticos sempre existe, e não pode deixar de ser considerado.

Afinal, você não quer que nada de ruim aconteça dentro da sua propriedade, certo? Portanto, a preocupação precisa ser constante — e até redobrada, caso você receba visitantes, por exemplo. Ainda mais se eles vierem com crianças ou seus pets.

Contudo, você pode minimizar bastante esse problema se investir em uma lona para recobrir o local ou cogitar a aquisição de algum tipo de sistema de segurança.

Bem, essas são as principais das vantagens e das desvantagens de quem pensa em investir em imóveis com piscina. Ainda que seja um espaço altamente positivo, é preciso considerar os prós e os contras antes de fazer a escolha e formalizar uma proposta!

E aí, ficou interessado em adquirir um imóvel com piscina? Quer ficar por dentro de outras dicas exclusivas para valorizar seu imóvel? Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa