6 dicas do que fazer no parque Águas Claras

Morar próximo a parques e espaços arborizados em Águas Claras faz toda a diferença em nossa qualidade de vida, não é mesmo? Mas além de admirar a paisagem e aproveitar o ar puro, há ainda mais coisas pra fazer no Parque Águas Claras e vamos te mostrar as opções.

O parque tem como objetivos proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando o desenvolvimento de pesquisas ecológicas.

Às margens da Lagoa dos Patos é possível ver os prédios que, ao fundo, integram a paisagem do Parque Ecológico Águas Claras. Natureza e urbanização se unem assim para garantir mais qualidade de vida aos habitantes desta região administrativa do Distrito Federal. O local recebe de 1.200 a 3 mil pessoas por dia.

Você já conhece o parque? Sabe tudo que ele oferece e as possibilidades diversas do que fazer lá? Ainda não? Então nós vamos te ajudar com dicas do que fazer no parque Águas Claras. Confira.

1# Trilhas, caminhadas e corridas

O parque possui várias pistas de caminhada, divididas pelo tamanho. Recentemente, mais 31 hectares foram acrescidos, fazendo com que a nova poligonal da grande área de lazer some agora 113,46 hectares. O espaço foi entregue com um moderno circuito de ciclovia e coopervia, com 3,5 km de extensão, projetados de maneira oferecer segurança aos praticantes de corridas e caminhadas.

2# Musculação

Próximo as quadras de areia, temos aparelhos de ginástica ao ar livre para musculação. Além disso, é possível encontrar diversos Pontos de Encontro Comunitário (PEC) com aparelhos criados para incentivar os exercícios físicos. Além de ajudar na saúde do corpo dos frequentadores, principalmente dos mais idosos, os locais se tornaram um pretexto para a formação de novas amizades e convivência entre os vizinhos.

3# Esportes

O parque possui 3 quadras poliesportivas e 2 quadras de areia, possibilitando os usuários jogarem futevôlei, futebol, vôlei e até funcional. Os gramados verdes têm espaço para meditação, ioga e treinos diversos.

Uma das atividades realizadas é a calistenia — modalidade física que trabalha com a força corporal.

4# Andar de bicicleta, skate, patins, patinete…

Junto às coopervia, temos a ciclovia, ambas bem sinalizadas. É fácil você encontrar patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas no interior do parque, o que possibilita dar uma volta em todo o Parque de Águas Claras rapidamente.

5# Passeio com crianças e cachorros

Além dos parquinhos, as crianças vão adorar os patos que vivem nos dois lagos formados por pequenos riachos protegidos pela mata ciliar. Na Lagoa dos Patos, o passeio tranquilo das aves contrasta com a paisagem urbana, cercada de prédios, ao fundo.

O parque também é escolhido por seus frequentadores para os passeios com os pets. De um rápido passeio à atividades físicas acompanhadas pelos bichinhos, pode ter certeza que eles também vão adorar um passeio pelo parque.

6# Reuniões familiares

Além do parque ter muita área verde para piqueniques, temos disponíveis também churrasqueiras para reuniões com família e amigos, contando também com banheiros públicos, bebedouros e lanchonetes com lanches e bebidas como aquela água coco bem gelada.

Lembrando que no parque de Águas Claras, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto Ginástica nas Quadras oferece aos frequentadores atividades físicas durante a semana.

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 6h às 22h.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em suas redes.

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa