10 tendências de móveis para pets

Hoje em dia, os animais de estimação são quase membros honorários de uma família. Por isso, cresce vertiginosamente a procura de móveis para pets.

Graças a esses itens de mobiliário tão especiais, seu apartamento pode se tornar muito mais confortável para o seu bichinho. E isso certamente se refletirá no seu relacionamento com ele.

Se o mercado de consumo voltado para animais de estimação já não é mais uma surpresa, vale dizer que nos últimos anos existem tendências incríveis em relação ao mobiliário para cães, gatos e outros bichos.

Que tal saber o que de bom o setor de móveis para pets pode trazer para o seu animalzinho? Descubra uma lista das novidades a seguir.

1. Sofá para bichinhos

A nova moda entre as pessoas que procuram móveis adaptados para seus bichinhos são os sofás para pets! Esse novo modelo de sofá possui um arranjo na lateral, com um acolchoado um pouco mais baixo para o bichinho. Isso deixa que o animal de estimação fique lá, aproveitando o tempo livre com o seu dono.

Esse artigo é ideal para cães e gatos que gostam de passar longas horas descansando em casa. O sofá adaptado para o seu animal de estimação é um item fácil de se combinar com a decoração de qualquer sala de estar, e poderá ser encontrado nas mais variadas formas e cores no mercado.

2. Rede para gatos

Seu gatinho gosta de ficar perto de você o tempo todo? Uma boa solução para facilitar que ele realize seus desejos é colocando uma rede para gatos embaixo de algumas cadeiras.

Esses acessórios são discretos, e também podem ser encontrados em diversas cores.

3. Túneis suspensos para gatos

Quem tem um gato sabe o quanto esses bichanos gostam de passar por sobre os móveis e fazer “passeios aéreos”. Pensando nisso, uma das tendências do mercado de móveis para pets são os túneis suspensos para esses animais.

O gatinho poderá passear pela casa e explorar todos os seus espaços com segurança.

Muitas empresas proporcionam túneis suspensos personalizados para seus clientes. Dessa forma, poderão escolher o modelo (que pode contar com escadinhas ou rampas) que mais combine com a decoração e o espaço disponível em sua casa.

4. Túneis suspensos para peixes

Não são apenas os felinos que gostam de passear. Os peixes, que estão em seus aquários, também adoram explorar o espaço que ocupam.

Por essa razão, muitos donos de animais aquáticos vêm optando por túneis suspensos para seus bichinhos. Esse objeto é, basicamente, um túnel comprido que percorre determinadas extensões da casa, proporcionando liberdade para que os peixinhos consigam até mesmo visitar outros cômodos.

Feitos em material transparente, é possível também que o dono acompanhe o trajeto de seu animal de estimação. Além disso, o móvel possui diferentes níveis de elevação, que podem se tornar uma brincadeira divertida para seu peixinho!

Da mesma forma que os túneis suspensos para os gatos, as tubulações para peixes podem ser planejadas exclusivamente para determinados clientes ou compradas sob medida para o seu espaço no apartamento.

5. Mesa redonda com entrada para cães e gatos

Seus bichinhos de estimação vivem atrás de você na hora das refeições? Usando as mesas redondas que apresentam articulação no pé para a entrada de cães e gatos, eles poderão relaxar enquanto seu dono come alguma coisa.

Essas mesas estão disponíveis em diversos tamanhos e podem servir como criados-mudos ou mesas de jantar e de centro.

6. Cadeira de balanço para o dono e seu cachorro

Qual cachorro não curte ficar perto do seu dono quando ele está em casa? Pensando nisso, hoje existem cadeiras de balanço que permitem uma acomodação aconchegante — tanto do dono quanto do seu bichinho.

Esses móveis trazem uma entrada inferior que possibilita que seu cachorrinho ou gato deite na cavidade, de modo que o pet consiga acompanhar as oscilações produzidas pelo usuário da cadeira.

A cadeira poderá ser bem aproveitada também no ambiente externo do imóvel, dependendo de quais são os hábitos dos moradores.

7. Estante de livros para gatos

Entre os animais que gostam de explorar o ambiente em que vivem, os gatos certamente saem na frente. Nessa atividade, eles podem acabar derrubando objetos por onde passam e outros itens de decoração do apartamento.

Com as estantes de livros que são adaptadas para gatos, é possível que o gatinho continue passeando pela casa com segurança e sem quebrar nenhum de seus artefatos.

Essas estantes possuem alguns degraus feitos exclusivamente para seus gatos, que ficarão bem distantes de seus livros. São fáceis de harmonizar com qualquer ambiente, assim como uma estante comum de livros.

8. Jardim para os seus passarinhos

Você tem passarinhos e não gosta de deixá-los ininterruptamente trancados na gaiola? Ou recebe sempre a visita de um desses bichinhos à sua janela?

Para servir como uma espécie de mimo para esses animais, uma boa alternativa é optar por jardins que possuem entrada e saída do tamanho desses pequenos animaizinhos. Esses objetos podem ser dos mais diversos tamanhos, e são fáceis de encaixar na sua janela ou no ambiente interno da casa.

9. Sofá tubo

A dica é excelente para os donos daqueles animais que adoram ficar em espaços pequenos e apertados. Com o sofá tubo, é possível que o seu bichinho faça o trajeto de uma ponta para a outra de seu estofado, sem soltar pelos por todo o móvel ou atrapalhar quem está sentado no lugar.

Esses móveis têm saídas laterais para os bichinhos, caso se cansem do trajeto no meio do caminho. E também garantem que eles não ficarão presos dentro do sofá.

Para quem deseja comprar um desses sofás, o mais indicado é saber quais são as medidas exatas de sua casa, assim como quantos lugares deseja que o móvel tenha. Você poderá tanto encomendar um desses quanto comprar um móvel já pronto em lojas especializadas.

10. Guarda-roupa com prateleiras para gatos

Uma curiosidade: os gatos foram um dos principais motivos que levaram à forte expansão do mercado de móveis para pets. Isso porque, com seu perfil desbravador, os bichanos quase nunca param quietos.

Os guarda-roupas para gatinhos são móveis que, na lateral, possuem espécies de degraus que permitem que eles subam e desçam do móvel à vontade. Se você colocar o móvel perto de uma janela, ainda é possível que o seu animal fique lá por longas horas, admirando a rua em que vive.

Os móveis para pets trazem segurança, comodidade e inovação para um lar.

Se você quer ler mais textos como este, não se esqueça de nos seguir no Facebook e no Twitter.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa