Setor Sudoeste, Brasília - DF

Setor Sudoeste do ponto de vista imobiliário

Tudo sobre o Sudoeste

Localizado em uma das regiões mais nobres de Brasília, o Sudoeste se caracteriza pelas ruas arborizadas, projeto organizado e pelas muitas opções de comércio, serviços e lazer. O local fica no coração do Distrito Federal e hoje é sinônimo de qualidade de vida.

Educação | Sudoeste

Famílias com filhos em idade escolar ficam encantadas com as opções de educação localizadas no Sudoeste. Na educação infantil, o Céu de Brasília é uma escola que tem como princípios incentivar o senso de coletividade, respeito e amor nas crianças.

O bairro é, também, conhecido por abrigar instituições de ensino consagradas e bilíngues, como é o caso do COC Sudoeste, que proporciona aos seus alunos um ensino de qualidade com um programa diferenciado, desde a educação infantil até o ensino médio. Outra opção é o Colégio Domos, com mais de 20 anos de atuação ela se tornou uma das instituições mais respeitadas e consagradas da região.

Para o Ensino Superior, as instituições principais são Cruzeiro do Sul e a Estácio. Por conta de sua localização privilegiada existem diversas outras universidades das redondezas, o Centro Universitário de Brasília(Ceub) e a Universidade de Brasília(UnB), por exemplo.

Restaurantes | Sudoeste

Um lugar para comer bem. Assim é o Sudoeste, que oferece diversas possibilidades gastronômicas incríveis tanto para os moradores da região quanto para os brasilienses que se deslocam até lá. Os amantes da culinária italiana não podem deixar de conhecer o sofisticado Trattoria 101, na CLSW 101 Bloco C, com um cardápio clássico de massas artesanais e carne.

A Estação do Guaraná investe na culinária saudável, uma ótima opção para quem quer comer bem e não sair da dieta. Opções de saladas, açaí, comida leve e saudável.

Quem não abre mão da requintada e clássica culinária francesa deve conhecer o Parfait Bistrô, especializado em gastronomia fina francesa de menu variado de massas, saladas, carnes, sanduíches e doces, somados a um ambiente charmoso e aconchegante, melhorando ainda mais sua experiência.

Vale ainda conhecer:

  • Caminito Parrilla;
  • Machado’s Restaurante;
  • Carpe Diem;
  • Johnnie Special Burger;
  • Complexo Gastronômico do Sudoeste.

Bares e Vida Noturna | Sudoeste

Considerado um dos melhores bares de Brasília, o Abençoado Bar e Restaurante fica no Sudoeste, na SQSW 105 Bloco C, ele possui um ambiente bastante confortável e aconchegante, perfeito para reunir a galera, tomar uma cervejinha bem gelada e conversar por horas e horas. Para deixar tudo ainda mais completo, rola transmissão de jogos importantes, música ao vivo durante alguns dias da semana, desde o sertanejo até MPB.

Para quem busca algo mais sofisticado, uma experiência diferente, o La Cave Wine Bar é uma ótima sugestão, ele é bar de vinhos, sendo possível encontrar na casa uma adega com rótulos de todos os lugares do mundo, agradando a todos os paladares. Juntamente com petiscos e porções que vão harmonizar perfeitamente com os vinhos. Perfeito para encontros mais intimistas.

Vale ainda conhecer:

  • Piratas Bar;
  • Spot Coffee & Bar;
  • Serpentina Zero Grau;
  • Mosaic Cervejas Especiais;
  • Primeiro Cozinha de Bar.

Lazer | Sudoeste

Opções de lazer ao ar livre, passeios com a família ou lugares para curtir a vida noturna. O Sudoeste é farto em opções, a começar pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek, que fica muito próximo a região. Construído em uma área de 420 hectares, sendo considerado o maior parque urbano da América Latina e um dos maiores do mundo, o lugar conta com lagos artificiais, parques infantis, ciclovia, pista de patinação e caminhada, churrasqueiras, centro hípico, pista de kart, mesas para piqueniques, academia livre, quadras poliesportivas, tendas de massagens e muito mais. Perfeito para um fim de semana em família.

O shopping mais famoso da região é o Terraço Shopping, ele conta boas opções de restaurantes e fast foods, American Prime, Stonia e Grande Muralha são apenas algumas das dezenas de opções que você vai encontrar lá, lojas de todos as categorias, além de um ótimo cinema.

Mobilidade | Sudoeste

Apesar dos moradores do Sudoeste terem fácil acesso, a pé, aos principais serviços e lazer que a região oferece, existe a facilidade de transportes públicos ou particulares. Por ser próximo de algumas das principais avenidas da cidade, a região é facilmente acessada por inúmeras linhas de ônibus.

Outros comércios e serviços:

  • Mercados: Big Box, Oba HortiFruti, Dona de Casa;
  • Padarias: Pão Dourado, Pães e Vinhos, Le Pain Rustique;
  • Pet Shop: Lex e Lulu, Bichos e Caprichos, Pet com Amor;
  • Academias: Runway, Smartfit, Bodytech;
  • Hospitais e Clínicas: Centro Clínico Sudoeste, Hospital das Forças Armadas (HFA).

Você sabia?

Essa região administrativa não está sozinha. Na verdade, ela é dividida entre Setor Sudoeste, Setor Octogonal e, desde 2019, pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O espaço foi idealizado pelo urbanista Lúcio Costa quase 30 anos após o nascimento de Brasília em 1960.

Setor Sudoeste tem 1 imóveis à venda

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa