Setor Industrial (Ceilândia), Brasília - DF

Setor Industrial (Ceilândia) do ponto de vista imobiliário

Tudo sobre a Ceilândia

A maior cidade de Brasília e uma das mais populosas, Ceilândia carrega consigo muita história e identidade. Além de possuir uma farta oferta de comércio, serviços e transportes que facilitam o dia a dia de todas as famílias.

Educação | Ceilândia

Ceilândia oferece instituições de ensino públicas e particulares para todas as idades. Entre as principais escolas particulares estão o Colégio Crescer, Ápice Escola Integral e o Colégio WGS.

Entre as instituições públicas estão a Escola Parque Anísio Teixeira, Escola Classe 31 e o CEM 09, as mais bem colocadas da cidade no Enem.

No ensino superior, a cidade abriga um dos campus da Universidade de Brasília (UnB). Possui os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Saúde Coletiva. Um campus do Instituto Federal de Brasília (IFB), além de opções particulares como a Faculdade Projeção, Faculdade do Distrito Federal (FACDF) e o Centro Universitário IESB.

Restaurantes | Ceilândia

Morar em Ceilândia é estar próximo a restaurantes que agradam a todos os gostos.

Não deixe de visitar o tradicional Chapéu de Couro, ótima opção para almoço farto com toda a família. O carro-chefe da casa é a carne de sol que hoje é referência de sabor e qualidade.

Para os apaixonados por pizza, a Nona Pinna é um dos estabelecimentos que são referência para o ceilandense. Com opções de rodízio e delivery, o local tem, muitas vezes, fila para provar os mais diversos sabores da casa, desde as opções doces até as salgadas.

Vale ainda conhecer:

  • Restaurante Tavares;
  • Rangar;
  • Beer House;
  • Capital Wok Restaurante;
  • Quiosques da Feira da Ceilândia.

Bares e Vida Noturna | Ceilândia

A vida noturna em Ceilândia está longe de ser monótona e tem opções para todos os gostos e idades.

O Beer House é para quem ama um chopp geladinho, pratos e petiscos bem servidos e tudo isso com um preço justo. O bar fica localizado na QNM 01 da Ceilândia Sul e funciona de segunda a domingo. Reúna seus amigos e aproveitem uma noite de muita conversa.

Para os que gostam do som pesado do rock and roll, o Tropical Beer é uma excelente opção. Com shows de artistas nacionais e internacionais, cerveja gelada, drinks e ótimos petiscos, sua noite tem tudo para ser inesquecível.

Vale ainda conhecer:

  • Empório Tropical;
  • Túnel do Tempo;
  • Maria Maria Bar;
  • Reserva Especial Bar;
  • Copacabana Grill Choperia.

Lazer | Ceilândia

A Feira Central de Ceilândia é um dos pontos mais famosos e populares da região. É um centro comercial com uma enorme variedade de produtos, desde vestuários, brinquedos, verduras e frutas, pescados e animais. Lá você ainda pode conferir as apresentações de grupos culturais, que são promovidos pela administração regional da cidade.

A Casa do Cantado é outro ponto bastante conhecido da cidade. Mais uma das belíssimas obras desenhadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o espaço, inaugurado em 1986, conta com apresentações voltadas principalmente para a música nordestina. Possui um teatro arena, além de salas e um salão multiuso. Alguns dos trabalhos fixos que você pode conhecer ao visitar a Casa do Cantador são a “Sexta do repente”, que acontece em todas as últimas sextas-feiras do mês e o “Sabadão do forró”, sempre no primeiro sábado do mês.

O principal shopping de Ceilândia é o JK Shopping. Lá você vai encontrar mais de 100 lojas, salas de cinema e deliciosos restaurantes, entre eles o famoso Outback Steakhouse. É o lugar perfeito para reunir sua família e irem curtir o fim de semana juntos.

Mobilidade | Ceilândia

Cerca de 25km separa Ceilândia do centro de Brasília. Esse trajeto é facilitados pelas 3 grandes vias que fazem essa ligação, as chamadas “Estradas Parques”, são elas: Estrada Parque Núcleo Bandeirante – EPNB; Estrada Parque Taguatinga – EPTG; e a Estrada Parque Ceilândia – EPCL, também conhecida como “Via Estrutural”.

Além disso, Ceilândia é servida por diversas estações do Metrô do Distrito Federal: Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Ceilândia. Outras duas encontram-se em construção. Há ainda vários terminais e pontos de ônibus, de onde eles partem para várias regiões do Distrito Federal e Entorno.

Outros comércios e serviços:

  • Mercados: Supercei, Supermercado Guarapari, Mercado e Açougue Vencedor;
  • Padarias: Panificadora Gonçalina, Recanto dos Pães, Panificadora Itália;
  • Pet shops: Clínica Veterinária & Pet Shop Animed, Pet Shop Ki Late;
  • Academias: Estação Saúde, Corpo e Saúde, Smart Fit, Bluefit;
  • Hospitais e Clínicas: Hospital Regional de Ceilândia – HRC, Hospital São Francisco.

Você sabia?

O projeto urbanístico da região é do arquiteto Ney Gabriel de Souza. São dois eixos cruzados em ângulo de 90 graus, formando a figura de um barril.

Com mais de 480 mil habitantes, Ceilândia é a região administrativa mais populosa do DF.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa