Asa Sul, Brasília - DF

Asa Sul do ponto de vista imobiliário

Tudo sobre a Asa Sul

Uma das regiões mais famosas de Brasília, a Asa Sul é um espaço democrático que, além do grande peso cultural e histórico, conta com facilidades de acesso para todas as outras regiões e muitas opções para comércio, estudos e diversão. É possível encontrar de tudo caminhando por lá: galerias de arte, centros culturais, casas noturnas, ótimos restaurantes, teatros e lojas diversas. A Asa Sul durante os últimos anos atraiu casais e famílias que gostam de ter opções de mobilidade e facilidade de acesso a serviços e conveniências, como colégios, universidades conceituadas, supermercados e shoppings. Hoje, um dos locais mais valorizados da cidade, reúne a variedade cultural e gastronômica de todo Plano Piloto.

Educação | Asa Sul

A Asa Sul abriga diversas instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. Entre elas estão o Centro Educacional Sigma, Colégio Olimpo e o Centro Educacional Leonardo da Vinci, todas essas estão no Top 10 das instituições com melhores notas no Enem no DF. Outras opções são as Escola Classe 102 e a 413 Sul, que há anos figuram entre as melhores escolas públicas de Brasília.

Na região, também localizam-se excelentes universidades, como o IDP Processus, Faculdade JK Brasília e o IESB. Além de estar no bairro vizinho da Universidade de Brasília (UnB), que fica na Asa Norte.

Restaurantes | Asa Sul

Quem mora na Asa Sul pode, a cada dia, comer em um local diferente, tamanha a variedade de bares, lanchonetes e restaurantes.

Quem gosta de hambúrguer, o Parrilla Burger, na 408 Sul, é uma ótima opção, você vai encontrar no cardápio suculentos cortes de carnes argentinas mais molhos que formam o acompanhamento perfeito para o seu hambúrguer.

No El Paso Cocina Mexicana você vai poder se deliciar com os melhores e mais tradicionais pratos dessa culinária, tudo isso num ambiente todo temático e aconchegante, você vai se sentir em outro país.

O L’entrecôte de Paris é um restaurante francês que tem como principal diferencial ser uma casa com prato único que é servido todos os dias, semanas, meses e anos. O Entrecôte é um corte especial de carne, preparado de acordo com a sua preferência, acompanhado de deliciosas batatas fritas à vontade e por um molho especial, que leva mais de 36 horas para ser preparado. Rapidamente se tornou um dos restaurantes mais tradicionais e famosos da cidade.

Vale ainda conhecer:

  • Piantas Bistrô;
  • Parrilla Madrid;
  • Casa Graviola;
  • Ticiana Werner;
  • Trattoria Pecorino.

Bares e Vida Noturna | Asa Sul

A Asa Sul é famosa pela sua agitada vida noturna, moradores de todo DF se deslocam até lá para curtir a noite. As opções são praticamente infinitas.

Começando pelo Mercadito, um bar restaurante bar totalmente inovador. Ele recria uma floresta urbana que abriga 220 lugares, a decoração é uma mistura de luzes com natureza. É o lugar perfeito para atualizar sem feed do Instagram com uma foto diferente.

Do outro lado da rua do Mercadito, fica o Responsa Bar e Cozinha. O espaço aposta em uma noite animada, onde a comida e os drinques se misturam com o clima de paquera. A programação semanal conta com música ao vivo, bandas, DJs e duplas sertanejas.

Para quem curte um ambiente mais tranquilo, algo mais intimista, promoção de chopp, caipirinha e petiscos, o happy hour do Versão Brasileira também é uma boa alternativa.

Vale ainda conhecer:

  • Eskina Bar;
  • Beirute;
  • Libanus;
  • Resenha Bar;
  • Bar Brasília.

Lazer | Asa Sul

Opções de lazer ao ar livre, passeios com a família ou lugares para curtir a vida noturna.

A Asa Sul é farta em opções, começando pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Construído em uma área de 420 hectares, sendo considerado o maior parque urbano da América Latina e um dos maiores do mundo, o lugar conta com lagos artificiais, parques infantis, ciclovia, pista de patinação e caminhada, churrasqueiras, centro hípico, pista de kart, mesas para piqueniques, academia livre, quadras poliesportivas, tendas de massagens e muito mais. Perfeito para um fim de semana em família.

O Museu Nacional é responsável por inserir Brasília no circuito internacional das artes e mostrar o que há de melhor na arte brasileira. O espaço é utilizado para exposições das obras de artistas renomados e temas importantes para a sociedade, palestras, mostra de filmes, seminários e eventos importantes. O Museu funciona de segunda-feira a domingo e a entrada é gratuita.

O Pátio Brasil hoje é um dos principais shoppings do Distrito Federal, se destaca pela variedade de lojas e serviços, são mais de 200 opções para você aproveitar. O shopping também conta com uma grande variedade gastronômica, são mais de 25 restaurantes, incluindo os renomados Dom Francisco e Restaurante Madero. Além de seis salas de cinema Kinoplex, o Pátio Brasil oferece, diversas atrações gratuitas para a criançada, como peças de teatro, contações de histórias e oficinas infantis.

Ficam também na Asa Sul o Cine Brasília, a Escola Parque, que conta com um teatro, o Teatro dos Bancários, a Caixa Cultural, o Teatro Dulcina de Moreas e o Teatro Garagem.

Mobilidade | Asa Sul

De fácil acesso, é possível chegar e sair da Asa Sul com extrema facilidade. Para quem prefere utilizar o transporte público, a região é cortada de ponta a ponta pelo Metrô-DF. Além de estar interligada ao BRT, na Estação Central, e ao Terminal de Ônibus, na estação Asa Sul, aumentando mais ainda as possibilidades de realizar um deslocamento rápido e eficiente.

Você sabia?

Uma crença popular recorrente fala que a Asa Sul seria literalmente uma das asas do "avião" que forma o desenho de Brasília. Entretanto, se sabe que Lúcio não pensava em um avião quando desenhou a cidade, mas sim em uma cruz - o Eixo Rodoviário, que forma as "asas", é curvado, mas para se adaptar ao terreno e não por algum tipo de desenho intencional.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa