5 dicas para encontrar o imóvel dos sonhos

Um dos melhores momentos da vida, sem dúvida, é a conquista da casa própria. Seja no momento de sair da casa dos pais, para se casar ou até mesmo sair do aluguel. E quem não quer encontrar o imóvel dos sonhos? Não é uma missão fácil, afinal, deve-se levar em consideração as necessidades, planos futuros, crescimento da família, além de aspectos básicos como localização, tamanho do local e o orçamento disponível para a aquisição.

Entretanto, seguindo alguns passos essenciais nessa etapa, você aumenta as chances de encontrar o apartamento dos sonhos ou a casa dos sonhos, que se encaixe aos seus planos e recursos financeiros. Quer saber quais são esses passos? Então acompanhe com a gente o post de hoje e caminhe em direção ao lar que você deseja!

1# Liste suas necessidades

Se você quer realmente tornar real o desejo de ter a casa dos seus sonhos, você precisa fazer uma lista de tudo aquilo que você pretende encontrar no imóvel ideal e que atenda às suas necessidades. Quantos quartos, localização, tamanho etc.

Quando se tem bem definido os seus desejos, a busca consegue tomar melhores direcionamentos, evitando bastante a perda de tempo.

2# Planeje-se financeiramente

Você já dispõe do dinheiro necessário para comprar o imóvel à vista ou o suficiente para dar uma entrada? É claro que esse cenário nem sempre é possível, mas é a possibilidade de conseguir obter bons descontos com o pagamento integral ou inicial.

Felizmente, existem muitas opções de financiamento, o que vai exigir de você uma análise do seu orçamento e estratégias de economia dos seus gastos mensais. O ideal é que você consiga poupar pelo menos 20% do valor total do imóvel dos sonhos, preferencialmente em aplicações que envolvam pouco risco, como é o caso da poupança e dos fundos de renda fixa.

3# Fale com um corretor especialista

Encontrar o imóvel dos sonhos torna-se uma tarefa menos complicada quando você conta com a ajuda de um corretor de imóveis. Esse profissional tem a experiência necessária para mostrar a você as possibilidades de transformar seus desejos em realidade. Eles conhecem bastante o mercado e com a sua lista de preferências e orçamento disponível em mãos, eles podem oferecer um maior número de opções do que aquelas que você encontraria se procurasse os imóveis por conta própria.
Esse auxílio pode, certamente, deixar você ainda mais perto da sua casa dos sonhos em menos tempo.

4# Avalie o imóvel

Assim que tiver uma lista de imóveis com as características que você considera ideais, é hora de partir para a visita das opções. Sua avaliação deve ser o mais cuidadosa possível, afinal, seu objetivo é encontrar o imóvel dos sonhos. Cheque o tamanho e veja se as dimensões dos cômodos correspondem àquilo que foi descrito.

Faça uma lista dos prós e contras de cada imóvel e, se possível, visite-os em horários diferentes. Você vai poder ter uma noção sobre a movimentação da vizinhança e qual a posição do sol nos períodos da manhã e da tarde. São cuidados que podem evitar decepções futuras.

5# Não perca tempo

Se depois de algumas visitas você concluir que encontrou a casa dos seus sonhos, não perca tempo. Bons imóveis têm grande procura e se você hesitar demais, pode acabar perdendo a oportunidade de negócio. Faça sua oferta e comemore a conquista do seu lar doce lar!

E agora que você tem as melhores dicas, é hora de colocá-las em prática. Caso ainda haja alguma dúvida entre em contato conosco ou deixe seu comentário com a dúvida.

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn.


 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa